top of page

Jornada da Mulher Empreendedora 2019 / 2020

Mulher Empreendedora.jpg

 VIGÊNCIA: Início: 30/12/2019 Término: 22/02/2020

O Projeto JORNADA DA MULHER EMPREENDEDORA, que já foi totalmente realizado entre os dias 27/01 e 22/02, no Estacionamento da Administração Regional do Paranoá. Constituiu na execução de 06 (seis) cursos de capacitação voltados ao público feminino, por 04 (quatro) semanas consecutivas, contando ainda com palestras e prestação de serviços à comunidade por meio de ações práticas dos cursos (“Vivência Prática”). O projeto JORNADA DA MULHER EMPREENDEDORA realizou os 06 (seis) cursos propostos, sendo estes de Maquiagem Profissional, Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas, Informática Básica, Manicure e Pedicure bem como de Secretariado Administrativo. Também foram realizadas palestras com as seguintes temáticas: Palestra Motivacional, Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), Emancipação e Autonomia, Saúde e segurança no trabalho, Relações interpessoais no trabalho, Direitos humanos, sociais e trabalhistas, Responsabilidade socioambiental e ainda palestras ministradas pela própria Secretaria de Trabalho, a respeito da inserção no mercado de trabalho. Como resultado final é possível concluir que o projeto realizou de fato uma política pública e executou uma série de cursos e palestras que agregaram capacitação as contempladas pelas ações, algo extremamente efetivo para a economia local, de forma gratuita e altamente técnica. As atendidas agora possuem certificado e qualificação para desempenharem os seus ofícios.
Por fim, o projeto cumpriu o importante objetivo de beneficiar o público com o acesso a cursos de altíssimo nível técnico e rápida inserção no mercado de trabalho, sem cobrança de mensalidade ou inscrição, numa estrutura adequada e de qualidade.

PÚBLICO ATINGIDO: O evento contou com um público beneficiado total de 250 (duzentas e cinquenta) alunas, formado por jovens maiores, adultos e idosos, moradores do Paranoá, Itapoã, Lago Norte (regiões de chácaras próximas ao Paranoá) e condomínios próximos a DF-250 (via de ligação entre o Paranoá e Planaltina), não obstante o público transitório das atividades de Vivência Prática.

bottom of page